QUANDO?

DE 18 A 21 DE MAIO

Sustentabilidade

GESTÃO DE RESÍDUOS

Desde 2015, a APAS Show apoia a campanha Sou Resíduo Zero, que visa a gestão inteligente de todos os seus resíduos provenientes da montagem, realização e desmontagem. O objetivo da campanha é desviar a maior quantidade possível de materiais do aterro sanitário e incorporá-los novamente na cadeia produtiva. Esse processo conta com mais de 50 pessoas envolvidas na separação dos materiais, que são classificados em 12 tipologias.

Até mesmo os resíduos orgânicos são reaproveitados e destinados para a compostagem, ação que é iniciada na própria feira. Depois de algumas semanas, esses orgânicos se transformam em adubo para plantas.

A APAS SHOW acredita que a boa gestão de resíduos não depende apenas do momento de separação dos materiais. Com o objetivo de sempre melhorar os resultados alcançados, a campanha se preocupa em engajar todos os expositores, montadoras e equipe de limpeza, além da utilização dos canais de comunicação para engajar os visitantes.

Acompanhe os resultados dos últimos anos:

 

NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO

Consciente dos impactos ambientais provenientes de uma feira e considerando que as emissões de gases de efeito estufa são umas das principais causas do aquecimento global e mudanças climáticas, a APAS SHOW também quantifica e compensa todas as emissões de CO2 do evento, recebendo o Selo Evento Neutro. As três últimas edições neutralizaram mais de 200 toneladas de CO2 por meio do apoio financeiro a projetos ambientais brasileiros (créditos de carbono).

 


APOIO INSTITUCIONAL