QUANDO?

DE 18 A 21 DE MAIO

Programação Pavilhão Amarelo

Novidade na edição 2019, o Pavilhão Amarelo da APAS Show está com uma programação repleta de atividades interativas e com stands exclusivos para quem visitar. Além de cursos e oficinas, o espaço terá stands nacionais e internacionais, espaço para rodadas de negócios e contará com a presença de personalidades da gastronomia brasileira. Não deixe de visitar!

 

CURSOS DONA BENTA PROFISSIONAL – J. Macêdo

Dia 06/05

  • 15h – Versatilidade das Farinhas Dona Benta
  • 16h30 – Padarias Auto Serviço – Fermentação Natural
  • 18h – Os melhores Bolos – Dona Benta Profissional
  • 19h0 – Pizzas para o Auto Serviço

Dia 07/05

  • 15h – Versatilidade das Farinhas Dona Benta
  • 16h – Padarias Auto Serviço – Fermentação Natural
  • 18h – Os melhores Bolos – Dona Benta Professional
  • 19h30 – Pizzas para o Auto Serviço

Dia 09/05

  • 15h – Padarias Auto Serviço – Fermentação Natural
  • 16h – Os melhores Bolos -Dona Benta Prof.

 

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DO PAVILHÃO AMARELO

 

Conexão de Negócios Internacionais – Duas salas exclusivas para rodadas de negócios entre 90 compradores  do setor de alimentos e bebidas de 31 países e 150 empresas brasileiras expositoras.

 

Estande Brasil – Estande institucional da Apex Brasil com a seguintes atividade gastronômica:

PROGRAMAÇÃO COOKING SHOW – ESTANDE BRASIL – Aulas 2 vezes por dia, as 15h30 e as 18h, com o Chef Paulo Machado sobre gastronomia brasileira.

Perfil dos Chefs/Sommeliers:

 

  • Paulo Machado: Mestre em Hospitalidade e profundo  conhecedor da cozinha pantaneira; passou temporada no  programa de cozinha francesa do Institut  Paul Bocuse, na França;proprietário e Chef  do Instituto de Pesquisas em Alimentação  Paulo Machado, em Campo Grande; ministra cursos e eventos nacionais e  internacionais na área de cozinha  brasileira desde 2010; e realiza os FoodSafaris (expedições  gastronômicas para destinos em todos os biomas brasileiros e de outros países).

 

  • Isadora Bello Fornari: Publicitária por formação, Isadora Bello Fornari é consultora em cachaça e serviço de destilados, sendo uma das principais referências em bebidas nacionais atualmente. Isadinha, como é conhecida, tem na cachaça a conexão com o Brasil e com a terra. Atua em pesquisas sobre madeiras nativas e desenvolvimento do mercado por meio da empresa de consultoria e serviços de bebidas RosarioRSR, fundada em parceria com Jean Ponce, e do projeto Travessias Brasil, no qual atua junto com Mauricio Maia, promovendo viagens sensoriais interativas pela valorização do Brasil e realizando eventos e palestra sobre o tema. Colunista da revista Prazeres da Mesa, também conduz eventos, ministra cursos livres, e aulas no SENAC e na Universidade Anhembi Morumbi, além de já ter trabalhado em parceria com chefs celebrados com Ana Luisa Trajano e Bel Coelho e em restaurantes de todo o Brasil, como Amado, Origem, Aprazível e Pirajá. Presta consultoria especializada à Globosat para a primeira série brasileira sobre cachaças, intitulada “Bendita Marvada”.

 

  • Maurício Maia: Publicitário, Chefe de cozinha e Cachacier, é especializado em bebidas destiladas pelo WSET (Wine and Spirits Education Trust) de Londres e autor do blog “O cachacier” do Paladar, secretário executivo da Cúpula da Cachaça e Embaixador no Brasil do Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles, o maior e mais importante concursos de bebidas destiladas do mundo. Pesquisador e professor, estruturou o 1º Curso de Formação em Cachaça do país. Apreciador e pesquisador na área de bebidas há mais de 20 anos, é um dos principais professores do país e um dos mais requisitados palestrantes do setor, envolveu-se também na degustação e harmonização de charutos, cervejas e cafés e ministrou cursos e eventos para clientes como: Universidade Mackenzie, CanaBrasil Alambique Escola, ProDrinks Escola de Coquetelaria, SENAC-SP, SENAC-SC, ABRASEL-GO, Banco Itaú-Personnalité, Banco ItaúUnibanco, BASF, Cisco do Brasil, Vivo, Volkswagen. Degustador ávido e curioso por natureza, possui catalogadas mais de 500 marcas de cachaça de todas as regiões do país, buscando sempre compartilhar a informação e o conhecimento adquirido durante suas viagens.

 

– Baristas – Experiência com cafés gastronômicos durante toda a feira.

 

Workshops  ABRASEL – presença de baristas, sommelier e bartender. Aproveite para conhecer o caminhão de vinhos.


APOIO INSTITUCIONAL